Resistência brasileira e Lula Livre presentes na Festa do L’Humanité

A resistência aos ataques da extrema-direita brasileira terá um momento especial na noite de sábado, 14 de setembro, durante a Fête de l’Humanité 2019, na comuna de La Courneuve, França. O L’Humanité é um tradicional jornal francês ligado ao Partido Comunista Francês. A primeira edição da Fête de l’Humanité foi em 1930. 

França

A reunião em defesa da democracia no Brasil começará às 20h com a ex-presidente Dilma Rousseff, vítima de um golpe parlamentar em 2016 para remover a esquerda do poder.

Também estarão presentes Maud Chirio, historiador e especialista em Brasil; Walter Sorrentino, vice-presidente e secretário de política e relações internacionais do Partido Comunista do Brasil (PCdoB); Igor Felipe dos Santos, coordenador nacional do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra e do comitê nacional "Lula Livre”; Éric Fassin, sociólogo e membro do comitê francês de libertação de Lula, bem como Patrick Le Hyaric, diretor de L’Humanité.

Na agenda, a campanha internacional pela libertação de Lula, ex-chefe de Estado e ex-presidente do Partido dos Trabalhadores, preso injustamente desde abril de 2018, depois de um julgamento injusto, onde não há evidências de sua culpa. Esse evento termina com o som do samba e da bossa nova com a performance do cantor brasileiro Ton Dantas.


Fotos da edição 2018 da Festa do L'Humanité

Fonte: L'Humanité