Caio Yudi é eleito novo presidente da UEE SP

Nesse domingo (01) foi eleita a nova diretoria da União Estadual dos Estudantes de São Paulo, que terá no próximo período o estudante da UNIFESP de Santos Caio Yudi de 21 anos como presidente da entidade.

Caio Yudi

O 41° Congresso da UEE SP aconteceu neste final de semana (31 e 01 de setembro) na cidade de Araraquara. Começando com uma aula magna com o reitor da Unicamp Marcelo Knobel, o congresso de 70 anos da entidade, homenageou o Professor Paulo Freire e contou com uma diversidade de debates ao longo de todo o sábado.

No domingo foram aprovadas as resoluções políticas da UEE SP para o próximo período e eleita a nova diretoria da entidade para os anos 2019-2021.

Concorreram ao pleito 2 chapas intituladas: Oposição Unificada para Derrotar Dória e Bolsonaro, composta pelo Movimento Universidade Popular, Correnteza, Coletivo Juntos e Juventude Sem Medo, que obteve 151 votos e a chapa Tsunami da Educação, composta pelo Movimento Canto de Esperança, MPJ Disparada, Levante Popular da Juventude, Kizomba, Coletivo Para Todos, Movimento Multirão e Movimento Reinventar, que obteve 565 votos e venceu o pleito, elegendo Caio Yudi para presidência da entidade.

Caio Yuji tem 21 anos e é estudante de serviço social na Unifesp. Oriundo das ocupações no Centro Paula Souza, construiu a gestão do DCE Fatec em 2016. Atualmente é presidente do Centro dos Estudantes de Santos e Região Metropolitana (CES), entidade de 87 anos de luta no movimento estudantil.

Em suas redes sociais, Caio agradeceu: "Quero agradecer a todos os movimentos que participam da chapa, em especial o movimento Canto de Esperança, apenas com unidade conseguiremos construir uma UEE plural que esteja presente em todos os cantos do estado. Os desafios são imensos e não mediremos esforços na luta pelos nossos direitos porque quando o coração é de luta o corpo não cansa. BolsoDoria que se cuide!"

Nayara Souza se despede do cargo, tendo deixado a UEE mais forte, num congresso gigante e vitorioso : "Caio é um menino que fala com o coração, que sente na alma os dilemas dos estudantes. Carrega o brilho necessário para levar esperança e coragem aos estudantes paulistas. Presidente, você é líder, vai com tudo, vai com alma! A nossa luta não poderia estar em melhores mãos!" afirmou.

Confira as resoluções aprovadas no congresso:
41º Congresso da União Estadual dos Estudantes de São Paulo