Morre precocemente a roteirista e atriz Fernanda Young

A atriz,escritora e roteirista Fernanda Young morreu na madrugada deste domingo (25), em São Paulo. Ela, que tinha 49 anos, estava no sítio da família, em Gonçalves (MG), quando sofreu uma crise de asma seguida de parada cardíaca e não resistiu. Seu corpo será velado no Cemitério de Congonhas, em São Paulo, e o enterro está marcado para as 16h no mesmo local.

Fernanda Young

Fernanda nasceu em Niterói (RJ), dia 1 de maio de 1970, iniciou sua carreira na TV em 1995, na série “A Comédia da Vida Privada”, onde adaptou textos de Luis Fernando Verissimo.  trabalho foi feito em parceria com o marido, Alexandre Machado, e foi exibido pela Rede Globo.

Seus trabalhos de maiores sucessos foram as séries “Os Normais” e “Minha Nada Mole Vida”, ambas exibidas na Rede Globo e das quais foi roteirista. Fernada também produziu os roteiros de “Os Aspones” e “O Sistema”, além de ser autora de 14 livros, entre eles, “Pos-F”, “Estragos” e “A mão esquerda de vênus”.

Ela deixa quatro filhos.

Nas redes sociais, amigos, conhecidos e fãs lamentaram a morte precoce da roteirista e escritora de grande sucesso:

A deputada e líder da Minoria na Câmara, Jandira Feghali (PCdoB-RJ) escreveu: "Fomos pegos de surpresa hoje com a morte da escritora, roteirista e atriz Fernanda Young. Sua criatividade reconhecida, suas críticas ácidas e vivacidade em se expressar deixarão saudades. Minha solidariedade à família, amigos e fãs. Domingo triste.