A duplicação da BR-304 e a inanição do rosalbismo*

O Senador Jean-Paul Prates (PT) teve êxito em aprovar uma emenda no Projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias 2020 para duplicação de trecho Natal-Mossoró da BR-304.

BR-304
A tão sonhada duplicação desse trecho da BR-304 é um importante investimento público em infraestrutura capaz de fazer reacender também os investimentos privados no Rio Grande do Norte, especialmente por ser um eixo com potencial de integrar ainda mais a economia do Rio Grande do norte com o Ceará, a Paraíba e o Pernambuco.

Mais ainda, potencializar a integração do interior potiguar com o restante da economia da região. Sem sombra de dúvidas, a cidade que mais tem a ganhar com esse processo é a capital do oeste potiguar, Mossoró.

O que causa estranheza é a inanição, a debilidade, o vácuo, o vazio da administração municipal de Mossoró em comprar esse projeto. A atual Prefeita de Mossoró, que governa a reboque da realidade, mostra cada vez mais sua inaptidão de fazer uma gestão para os e as mossoroenses.

As eleições de 2020 estão próximas e eu espero que os mossoroenses compreendam que é preciso uma gestão mais altiva e ativa à frente da Prefeitura Municipal para que saiamos desse marasmo que vê com apatia cortes na educação pública federal, a saída acelerada da Petrobrás do RN e a redução das obras de infraestrutura que prejudicam diretamente nossa cidade e região deixando um perigoso rastro de desemprego, desalento e redução na qualidade de vida do nosso povo. Mossoró pode mais.
 

* Pedro Lúcio Góis é presidente do Diretório Municipal de Mossoró-RN e Diretor de Secretaria-Geral do SINDIPETRO/RN