Presidente da CGTB convoca para manifestação em Brasília

O presidente da Central Geral dos Trabalhadores do Brasil (CGTB), Ubiraci Dantas, está convocando os trabalhadores a estarem no Congresso Nacional, na volta do recesso legislativo, em protesto contra a reforma da Previdência, que entrará em votação em segundo turno na Câmara dos Deputados.

Bira

“Convocamos as centrais, entidades sociais e dos movimentos populares a estarmos em Brasília no dia 6 de agosto. Vamos continuar pressionando os parlamentares porque essa luta não acabou. Falta uma votação na Câmara e duas no Senado. Vamos arregaçar as mangas e impedir esse retrocesso”, convoca Bira, em vídeo divulgado nas redes sociais.

“No 1º semestre fizemos inúmeras mobilizações e paralisações contra a reforma da Previdência e os cortes na Educação. Em 15 de maio, 30 de maio, e uma greve no dia 14 de junho”.

“E com essas lutas todas, a vitória veio. Insuficiente ainda, mas veio. Impedimos a capitalização, a redução dos benefícios do BPC, melhoramos um pouco a situação dos professores, dos rurais, mas ainda é insuficiente. Porque o principal problema dessa reforma ainda não foi mexido, que é a idade mínima”.

“Eles aumentaram a idade mínima, para homens e mulheres, para impedir que os trabalhadores possam se aposentar. Esse governo não gosta do povo, não gosta do brasileiro”.

“Então, não vamos dar moleza, não é hora de capitular. Não é hora de inventar outras pautas para fugir da luta”, destacou Bira.

Para o presidente da CGTB, “esse governo já foi longe demais”. “Está tratando de fazer uma nova reforma trabalhista para poder tirar mais direitos dos trabalhadores com a MP 881. A mesma coisa está fazendo com o saque do FGTS, que é uma cilada para o trabalhador”.

“É um governo não respeita os nordestinos. É racista, não gosta dos negros, não suporta as mulheres. Achincalha aqueles que lutaram contra a ditadura, como o Fernando Santa Cruz, pai do Felipe, presidente da OAB. Toda nossa solidariedade e eles e a todos que tombaram contra a ditadura”.

“Todos a Brasília no dia 6, e também no dia 13, onde estaremos unidos aos estudantes contra as medidas cometidas por esse desgoverno”, ressaltou.