Luciana Santos diz que agressão a presidente da OAB é repugnante

A vice-governadora de Pernambuco e presidenta nacional do PCdoB, Luciana Santos, classificou como repugnante o comportamento de Jair Bolsonaro que se referindo a Felipe Santa Cruz, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), disse que sabia como o seu pai havia desaparecido na ditadura militar e ainda se ofereceu para contar.

Luciana Santos l Foto: Diego Galba/VG

Após ser preso por agentes do regime militar no Rio de Janeiro, Fernando Santa Cruza Oliveira, pai do presidente da OAB, foi considerado desaparecido político.

As agressões de Bolsonaro começaram após ele criticar a atuação da OAB do caso de Adélio Bispo, autor do atentado à faca do qual foi alvo.

"D. Elzita morreu aos 105 anos sem ter o direito de enterrar seu filho. Sua dor é a de centenas de pessoas que não puderam saber o paradeiro de suas pessoas queridas. A fala do presidente Jair Bolsonaro é de um desrespeito criminoso. É repugnante seu comportamento! ”, escreveu a dirigente comunista no Twitter.

Prosseguiu: “Toda solidariedade ao presidente da OAB, Felipe Santa Cruz, ao amigo Marcelo Santa Cruz e a todos os parentes de desaparecidos na ditadura do Brasil, cujo sentimento a mesquinhez e irresponsabilidade do presidente avilta e desrespeita".

O governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), diz que do ponto de vista político e pessoal, o comentário que buscou atingir Felipe e a memória do seu pai, o pernambucano Fernando Santa Cruz, ataca a todos os que prezam princípios básicos da convivência em sociedade.

“O Brasil precisa, cada dia mais, de exemplos que valorizem a tolerância, o diálogo, a solidariedade, a construção. O presidente da República, lamentavelmente, tem seguido a direção contrária”, afirmou o governador.

Confira o vídeo de D.Elzita sobre o desaparecimento do filho: