Publicado 23/07/2019 13:08

Citando a visita que do ṕresidente à cidade de Vitória da Conquista (BA), nesta terça-feira (23), para inauguração de um aeroporto, a Agência Bloomberg noticiou a tentativa do presidente de contornar a situação – após perceber o impacto, em uma região representa ¼ do eleitorado brasileiro – e a indignação política criada com a afirmação de que o comentário se referia ao Governador do Maranhão, Flávio Dino.
A matéria intitulada "Bolsonaro dá uma passo atrás após criticar políticos regionais", ainda menciona a recusa do governador baiano Rui Costa (PT) de participar do evento e a resposta dada por Flávio Dino, de que é um “honra” ser considerado o pior governador na avaliação de Bolsonaro.
Além da reação dos nove governadores do Nordeste, que repudiaram as declarações do chefe de Estado, a Agência americana também aponta a decisão do deputado federal Márcio Jerry (PCdoB-MA) de pedir a abertura de uma investigação diante da suposta ameaça de cortar recursos federais a um governador da oposição.
"Esta é uma atitude incompatível com a posição de um Presidente da República. Não se pode tratar Governadores Estaduais da oposição como inimigos”, disse o parlamentar maranhense à publicação.
A Bloomberg distribui informação econômica e financeira a mais de 170 países do mundo.