Governador diz que Bolsonaro cria factoide na Bahia

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), que vetou a participação da Polícia Militar da Bahia nesta terça-feira no evento de inauguração do novo aeroporto de Vitória da Conquista (518 km de Salvador), com a participação de Jair Bolsonaro (PSL), diz que as críticas do presidente a ausência da PM é mais um factoide criado por ele para chamar a atenção do público.

Bolsonaro

Segundo o governador, ao invés de governar com o pé no chão, em contato com a população, Bolsonaro está querendo criar mais uma vez um factoide.

Em entrevista à Bandnews FM, ele explicou que o governo federal fechou o aeroporto e excluiu o povo da inauguração, colocando o Exército dentro das instalações. “Para que ainda precisa da PM?”, indagou Rui Costa.

“Isso é retórica do presidente para chamar a atenção, porque ele não vai pisar no estacionamento, não vai podar os pés pra ruas, porque ele quer a PM lá dentro. Está cheio de pessoal Exército e da Força Aérea. (…) Se o pessoal está com tamanho receio popular, porque está com alta taxa de reprovação, fica no seu gabinete”, disse o governador.

Confira o vídeo