Flávio Dino rejeita a imposição de ódios, preconceitos, agressões


O governador do Maranhão, Flávio Dino, voltou a ser posicionar contra as declarações discriminatórias de Jair Bolsonaro contra o Nordeste. Para ele o Brasil a maioria dos brasileiros que união, paz e justiça social. Dino também lamentou que Bolsonaro tenha reafirmado a agressão contra ele e o governador da Paraíba, ao invés de se desculpar.

gg

Flávio Dino se manifestou através das redes sociais para dizer que não há rivalidade entre as regiões Sul, Sudeste, Nordeste, Norte, Centro-Oeste do Brasil. “Sei que a imensa maioria da nossa Nação quer união, justiça social e paz”, afirmou. E enfatizou que os brasileiros não devem “aceitar a imposição de ódios, preconceitos, agressões. O Brasil é de todos nós”.


O governador maranhense também comentou o fato de Bolsonaro ter reafirmado as agressões feitas no sexta-feira (18), antes do encontro com jornalistas da imprensa internacional quando se referiu aos governadores do Nordeste, de forma pejorativa, como “governadores de Paraíba” e orientou o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, a não tratar nada com Flávio Dino, por ser “pior de todos”. Para Dino, ao invés de pedir desculpas, o presidente tentou dissimular seu grave preconceito regional. “Seria mais digno ter se desculpado. Mas o ódio impede um gesto de respeito e grandeza”, afirmou o governante, que arrematou com um verso de Chico Buarque: “Amanhã há de ser outro dia”.