Luciana Santos afirma que Paulo Henrique era um lutador da democracia

A presidenta nacional do PCdoB externou, em nome do partido, tristeza pela morte do jornalista Paulo Henrique Amorim e destacou sua luta em defesa da democracia, da soberania e do desenvolvimento nacional. Para ela comunicação democrática e um país justo, PHA trilhou um caminho em busca de uma comunicação democrática e um país justo.

Luciana Santos e Paulo Henrique Amorim - Foto: Conversa Afiada

Na página oficial do PCdoB, a presidenta nacional Luciana Santos afirmou que o partido recebeu com tristeza a notícia do falecimento de Paulo Henrique Amorim. Luciana o define como “profissional exemplar e premiado, ele também era um lutador em defesa da democracia”. Para ela a luta sem tréguas em defesa da soberania e do desenvolvimento do nosso Brasil tornaram imensa sua contribuição à sociedade brasileira.

“Paulo Henrique Amorim exerceu com raro talento a capacidade de conjugar críticas fortes com um humor inteligente. Hoje o país e o jornalismo perdem uma de suas mais inteligentes vozes”, afirmou a dirigente comunista, que também manifesta a solidariedade do partido à Geórgia Pinheiro, companheira de Paulo Henrique, e à toda sua família.

Em sua página pessoal do Facebook, Luciana Santos afirmou ainda que “em tempos de desinformação, fake news e ataques constantes aos direitos dos trabalhadores e à liberdade de imprensa, fará ainda mais falta”. Além da solidariedade à família e aos amigos, Luciana também enviou “abraço fraterno aos companheiros do Barão de Itararé, que certamente estão sentindo o peso da ausência de um dos seus fundadores e ativistas”. Por fim ressaltou que é preciso seguir o caminho que Paulo Henrique trilhou “em busca de uma comunicação democrática e um país justo”.