Márcio Jerry avalia como positiva visita ao Porto do Itaqui

 

jerry porto

O deputado federal Márcio Jerry (PCdoB) avaliou como positiva a visita técnica de uma comissão composta por deputados federais, estaduais, membros do Tribunal de Contas da União (TCU), do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e da Controladoria Geral da União (CGU) ao Porto do Itaqui, na tarde desta quinta-feira (4).

“Excelente a visita técnica de comissão. O presidente da Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap), Ted Lago, apresentou resultados alcançados desde 2015, quando governador Flávio Dino assumiu o Palácio dos Leões”, explicou Jerry.

Além dos deputados e membros do TCE e da CGU, participaram também técnicos de órgãos de controle também presentes. “Como disse Ivan Junior, liderança dos trabalhadores: ‘o Porto do Itaqui é do povo do Maranhão e assim tem que continuar’. Assim, levaremos para Brasília a possibilidade de ressaltar a grandeza histórica que representa o Porto, o segundo maior do país, que não é apenas patrimônio do atual governo de estado, mas patrimônio econômico e de ativação social do Maranhão”, completou o deputado federal.

Os números do Porto do Itaqui surpreendem. São 14 mil empregos diretos e indiretos, o que representa um dos principais motores da economia do Maranhão, além dos recordes que são quebrados ano após ano. No final de 2018, por exemplo, foram 22 milhões de toneladas de cargas movimentadas, 16% a mais de cargas movimentadas que em 2017.