Milionário perseguido oferece auxílio a Cuba sobre criptomoedas

Ao saber o ministro da Economia de Cuba comentou a possibilidade do uso de criptomoedas para tentar superar a crise econômica local, o programador John McAfee ofereceu ajuda às autoridades locais, citando que este seria um caso de aplicação em grande escala para as criptomoedas.

John McAfee

Em matéria no site WeBiticoin, Beatriz Orlandeli afirma que multimilionário McAfee já havia declarado anteriormente que criptomoedas são o “instrumento da liberdade”, termo que tem se encaixado, visto que alguns países aparentemente utilizam o setor para contornar as sanções americanas.

Fugindo das autoridades dos EUA, o programador atualmente realiza sua campanha presidencial, de olho na casa Branca, de Cuba, na representação do Partido Libertário. McAfee é um  maisores especialistas em segurança informática.

Anteriormente o WeBitcoin noticiou que a tensão entre McAfee e o governo americano só aumenta, visto que o bilionário se diz constantemente perseguido, alegando ainda que o Departamento de Justiça dos Estados Unidos vem compilando um falso processo contra ele, com acusações por lavagem de dinheiro, extorsão e assassinato.

Segundo Beatriz Orlandlei, em resposta McAfee afirma que caso seja preso ou desapareça, “mais de 31 terabytes de dados incriminadores” sobre o governo serão liberados para a imprensa.