Flávio Dino chama general Heleno de agressivo se achando tutor do país

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), disse que o ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional, general Augusto Heleno, é um general agressivo se achando tutor do país.

General Heleno deve ser convovado a dar explicações ao Senado (Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

Flávio Dino fez referência a participação do militar no ato deste domingo (30) em apoio ao ministro Sérgio Moro (Justiça), bastante desgastado com as últimas revelações feitas pelo site The Intercept Brasil sobre conversas pouco republicanas com o procurador Deltan Dallagnol.

No ato, o general Heleno disse que “Moro estava sendo colocado na parede para tirar da cadeia um bando de canalhas que afundaram o país”.

Para o governador, o comportamento do general Heleno se associa a “pequenos grupos de direita cada vez mais extremistas e violentos”; que estão entre si entrando em confronto físicos e verbais; e o “se confrontando com as instituições democráticas”.

Sobre o ato, o governador disse que viu e ouviu mais agressões contra o Congresso Nacional, o STF, pedidos de intervenção militar, tentativas de desqualificar a liberdade de imprensa, defesa de ilegalidades “absurdas e abjetas, brigas fascistas”.