Elisângela Moura, do PCdoB, assume mandato de deputada no Piauí.

 Na manhã desta segunda-feira, a Assembleia Legislativa do Piauí foi palco de feito histórico. Nesta data, tomou posse como Deputada Estadual a trabalhadora rural, presidente da Fetag-Pi, dirigente nacional da CTB e integrante do Comitê Central do PCdoB, Elisângela Moura.

Posse Elisângela Moura
Numa sessão com forte presença de homens e mulheres do campo e da militância comunista, além de lideranças políticas e dos movimentos sociais, Elisângela, em seu discurso de posse, reafirmou seu compromisso com as causas populares.

Disse Elisângela, que é preciso unir o povo brasileiro contra as reformas do governo de Bolsonaro, em especial, resistir contra a reforma da previdência, que afeta os mais pobres e mantêm privilégios dos ricos. Já empossada, Elisângela Moura disse que será a voz da agricultura familiar e trabalhará pelo desenvolvimento do Piauí, como forma de superar as desigualdades sociais.

Elisângela também destacou a importância de ampliação do espaço das mulheres na política e que é preciso enfrentar a violência que se abate sobre as mulheres e, combater o feminicídio, que faz vítimas todos os dias por todo o Brasil.

Ao final da sessão, que contou com a presença do Presidente do PCdoB do Piauí, Osmar Júnior e também do vereador do PCdoB de Teresina, Enzo Samuel, Elisângela Moura foi aplaudida de pé pelos presentes que, fizeram ecoar no Plenário da Assembleia Legislativa do Piauí, e transmitido pela TV Assembleia, o brado dos comunistas: um, dois, três, quatro cinco, mil. E Viva o Partido Comunista do Brasil do Brasil!

Confira algumas imagens: