Grupo pró-Alckmin responde a ultimato de Doria no PSDB 

Fernando Guimarães, coordenador do Movimento PSDB Esquerda Pra Valer, reage às declarações do governador.

Doria e Alkimin

O tucano Fernando Guimarães, coordenador do Movimento PSDB Esquerda Pra Valer, reagiu às declarações do governador João Doria, que defendeu que Geraldo Alckmin se licencie do partido enquanto estiver sendo investigado por suspeita de receber caixa 2 para a campanha eleitoral de 2014. A informação é do site da revista Veja

“Causa-me absoluto espanto que o governador João Doria, condenado em primeira instância por improbidade administrativa, tente constranger e sugerir o afastamento do PSDB do governador Geraldo Alckmin, que, diga-se, em mais de 40 anos de vida pública jamais recebeu uma condenação sequer”, afirmou Guimarães.

Doria foi condenado em primeira instância por improbidade administrativa pelo uso do slogan “São Paulo–Cidade Linda”, o que foi considerado publicidade pessoal às custas da prefeitura.

Segundo Guimarães, pelos critérios definidos pelo atual governador, se alguém deveria pedir licença do partido, esse alguém é o próprio governador João Doria. “Resta saber, utilizando uma expressão dele próprio, por que ainda não teve a ‘grandeza’ desse gesto, que com dois pesos e duas medidas ele predica, mas não pratica”.