#MoroTraidorDaPatria é assunto mais comentado no Brasil e no mundo

O ex-juiz e atual ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, tem sua imagem cada vez mais abaladas após o vazamento das suas conversas pouco republicanas com o procurador Deltan Dallagnol divulgadas pelo Intercept Brasil. A #morotraidordapatria ocupou nesta quinta-feira (13) o trending topic no Twitter no Brasil e no mundo.

Sergio Moro - Foto: Lula Marques/AGPT/Fotos Públicas

“Feriu a ética da Justiça com ilegalidades junto ao procurador chefe da Lava-Jato. Escolheu testemunhas, sugeriu testemunhas, combinou ações….NÃO É NORMAL. #MoroTraidorDaPatria”, escreveu no Twitter a deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ), líder da Minoria na Câmara dos Deputados.

Segundo a deputada, as novas revelações do Intercept vão mostrando ao Brasil como sua democracia foi violada como nunca antes. “Atacou a democracia usando de seu cargo!”, disse.
Ela ainda diz que é preciso garantir todo apoio aos jornalistas do Intercept e àqueles que não se calam na defesa da democracia.

O líder do PDT¨na Câmara dos Deputados, André Figueiredo (CE), disse que a situação gravíssima. “Uma trama sem precedentes que precisa ser devidamente apurada. O PDT coletará assinaturas para abrirmos uma CPMI no Congresso. Temos que passar o Brasil a limpo em todas as esferas”, afirmou.

“Moro, venha depor no Senado tendo em conta de que não há mais toga, não há mais máscara, não há mais pedestal. Venha humildemente depor sobre os atos ilícitos que cometeu. Mesmo porque é só o começo da divulgação dessas mensagens. Muito mais coisas aparecerão”, disse o líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE).