Campanha de estruturação partidária do PCdoB defende aposentadoria 

“Defenda a sua aposentadoria – ou no final quem quebra é você.” Este é o mote da campanha de estruturação partidária que o PCdoB lançou nesta sexta-feira (5), durante seu 8º Encontro Sindical Nacional, no Recife (PE). A iniciativa foi apresentada pela presidenta do Partido, Luciana Santos, à noite, logo depois do ato político do Encontro.

Campanha em defesa da aposentadoria

“Estaremos presentes em todas as frentes contrárias à reforma da Previdência. Mas esta campanha tem a cara do PCdoB. A partir dela, precisamos transformar a defesa do direito à aposentadoria em um tema do dia a dia do Partido”, explicou Luciana.

“Vamos usar a questão da aposentadoria para dialogar com as pessoas, denunciar a reforma da proposta pelo governo Bolsonaro e divulgar o Partido. Todas as bases do PCdoB – tanto as territoriais quanto as por área de atuação – devem se engajar”, agregou a dirigente.

Segundo Luciana, a campanha, “entrelaçada à luta pela democracia”, terá três denúncias como eixos: os impactos negativos da reforma, a falácia do déficit da Previdência Social Pública e o caráter pró-bancos da proposta do governo Bolsonaro. “O objetivo maior da reforma é atender aos interesses dos banqueiros e dos rentistas. Tanto que a proposta atinge sobretudo os trabalhadores, os mais pobres”, acusou Luciana.

Após o anúncio, a campanha já foi deflagrada nas redes sociais do PCdoB, sobretudo no WhatsApp. Um dos encaminhamentos é intensificar a divulgação dos materiais da campanha em momentos como o 1º de Maio Unificado, que reunirá todas as centrais sindicais, no Dia Internacional do Trabalhador.

Do Recife,
André Cintra