Apresentadora da Globo diz que foi demitida por não perder peso

A jornalista Michelle Sampaio fez um desabafo neste sábado (23) após ser demitida da TV Vanguarda, afiliada da TV Globo no Vale do Paraíba. Segundo ela, o desligamento foi pelo fato dela não ter conseguido emagrecer após uma gravidez em 2016.

jornalista da TV Globo

“Por estar acima do peso, fiquei um bom tempo trabalhando nos bastidores, cheguei a emagrecer um pouco, voltar pra reportagem e apresentação do jornal, mas saí do ‘vídeo’ novamente porque nunca de fato voltei ao peso antes da gravidez, que foi o pedido da emissora”, disse.

Michelle disse ao colunista Mauricio Stycer, do UOL, que não pretende entrar com nenhum tipo de ação trabalhista contra a emissora. “Não acho que seja preconceito. Eles têm padrões. Acho apenas que poderiam ter me dado a chance de fazer o meu trabalho”, disse.

Segundo o colunista, funcionários relataram que o caso de Michelle não foi o único. Em 2017, a repórter Marcela Mesquita teria sido impedida de aparecer no vídeo por também estar acima do peso. A jornalista colocou um vídeo nas redes sociais do seu trabalho à frente da emissora e desabafou. Veja abaixo a postagem: