Ceará: atividades marcam as comemorações dos 97 anos do PCdoB.

 

Aniversário 97 anos

No próximo 25 de março, o Partido Comunista do Brasil chega aos 97 anos. Desses, mais de sessenta anos impedido de atuar legalmente, tendo sofrido implacável perseguição política, que resultou em mortes e torturas de militantes e dirigentes. Saiu do período da ditadura militar de 1964, mesmo ainda na clandestinidade, sendo um gigante na reconstrução da democracia brasileira. O inimigo era forte, mas a capacidade de resistir e olhar à frente do ponto de vista estratégico fez e faz do PCdoB um partido imprescindível para a vida do povo brasileiro. 

 
No Ceará, a semana que antecede a chegada aos 97 anos está sendo batizada de Semana Vermelha. Um material específico sobre o partido e a luta em defesa da democracia foi impresso para ampla distribuição em universidades, escolas, feiras, praças e fábricas nos mais diversos municípios cearenses. No dia 23 de março, o Comitê Estadual realizará, na capital, uma feijoada no restaurante Stilo Mineiro. Em Fortaleza, uma festa popular está programada para acontecer no Pólo de Lazer da Sargento Hermínio, organizada pelo Comitê Auxiliar da Barra do Ceará, com apoio do Comitê Municipal de Fortaleza. Na ocasião será homenageado o dirigente comunista José Rubéns Sales Bastos, que chega aos 80 anos e é um dos reconstrutores do PCdoB no Ceará.
 
Nas cidades do interior, estão agendadas sessões especiais e festas.
 
2019 chegou trazendo um governo federal liderado por forças reacionárias, conservadoras e de profundos retrocessos para o nosso país. O PCdoB, ao comemorar seu aniversário, reafirma seu compromisso de luta em defesa da democracia, da liberdade e do Brasil.