Evo visita Díaz-Canel e estreita relação Bolívia-Cuba

 O presidente dos Conselhos de Estado e de Ministros de Cuba, Miguel Díaz-Canel Bermúdez, recebeu, na noite desta quinta-feira (31), o presidente boliviano, Evo Morales. Segundo o diário cubano Granma, Evo fez uma “visita de trânsito” pela capital Havana, em meio a uma viagem para os Estados Unidos, onde participará, em NovaYork, da Comemoração do Ano Internacional das Línguas Indígenas, convocado pelas Nações Unidas.

Evo Morales e Miguel Díaz-Canel - Estudios Revolución

 No “encontro fraternal” em Havana, os presidentes “se congratularam pelo excelente estado das relações bilaterais e suas perspectivas de desenvolvimento”. Eles também trocaram impressões sobre recentes acontecimentos do continente latino-americano e reiteraram a solidariedade à Venezuela e ao presidente Nicolás Maduro. Segundo Evo e Díaz-Canel, é preciso “defender os princípios da Proclamação da América Latina e o Caribe como zona de paz”.

Evo se solidarizou igualmente, em nome do do povo boliviano, com as vítimas e os severos danos materiais ocasionados pelo tornado que assolo Havana, bem como perante a ameaça da aplicação do Título III da Lei Helms-Burton – que reforça o boqueio a Cuba. O presidente boliviano estava acompanhado seu ministro da Presidência, Juan Ramón Quintana Taborga.

Da Reação, com informações do Granma