Corredores Digitais inicia terceira fase com 30 times participantes

Depois de duas fases seletivas, dos 200 projetos, 30 estão na terceira fase do Programa que tem como foco a formalização das startups e a entrada na agenda dos investidores.

Corredores Digitais inicia terceira fase com 30 times participantes

A terceira fase do Programa Corredores Digitais foi iniciada e segue até o dia 15 de março. Até lá, os times estarão dedicados a aprender como entrar nas agendas dos investidores, conquistar créditos com os bancos e receber aporte de linhas de fomento governamentais.

São 120 jovens divididos em 30 times. Dentre as atividades desta etapa do programa e que irão contribuir para a formalização das startups para investimento estão:

– cursos online com preparação para investimentos;
– webinar: como estruturar legalmente sua startup;
– elaboração de documentos de formalização da startup;
– webinar: como captar recursos financeiros;
– planificação da startup para investimento;
– curso online: modelagem econômica-financeira;
– webinar: como calcular o valor da sua startup;
– elaboração da planilha de valuation;
– bootcamp: valuation e pitch para investidores;
– workshop: comportamento empreendedor 1;
– elaboração da planilha de valuation + pitch deck;
– bootcamp: mentorias de captação de investimentos;
– workshop: comportamento empreendedor 2;
– curso online: como elaborar um plano de negócios;
– redação do plano de negócios;
– entrega: plano de negócios e MVP;
– Demo Day; seleção de melhores startups.

Ainda nesta fase, além de participarem de capacitações e mentorias que irão contribuir para o complemento necessário de suas startups, os jovens ainda deverão preparar e entregar vários documentos para serem apresentados a potenciais investidores, tais como: cálculo do valor da startup, o pitch deck final e business case.

Depois desta maratona, os times serão capazes de identificar quais são as fontes de capital disponíveis (capital próprio, de familiares, amigos, linha de crédito bancário, órgão de fomento e capital de risco); entender como funciona o processo de investimento (preparação, apresentação, cálculo do valor da empresa, negociação criação de valor, e saída do investidor); descobrir outras fontes criativas, e alternativas de obtenção de recursos financeiros.

Sobre o Corredores Digitais

Tornar os jovens cearenses protagonistas de sua própria história de sucesso é o que a Secitece busca, ao promover iniciativas de estímulo ao empreendedorismo e desenvolvimento de startups. Por isso, criou o programa Corredores Digitais, considerado o maior programa público de apoio a novas empresas do Nordeste. A iniciativa alia o conhecimento de jovens ao processo de germinação, transformando ideias inovadoras ou projetos científicos/tecnológicos em modelos de negócio viáveis, sustentáveis e escaláveis.