Escola de Audiovisual da Vila das Artes lança Oficina de Montagem

A Escola Pública de Audiovisual da Vila das Artes (EAV) lançou, na última semana, o curso “Oficina de Montagem”, com os montadores Paulo Victor Soares e Lívia de Paiva. A atividade faz parte do Programa de Férias da EAV, realizado durante o mês de janeiro e fevereiro de 2019, que conta com a abertura de cursos gratuitos na área do audiovisual. A Vila das Artes é um equipamento da Prefeitura de Fortaleza, coordenado pela Secretaria Municipal da Cultura de Fortaleza (Secultfor).

Escola de Audiovisual da Vila das Artes lança Oficina de Montagem

As inscrições podem ser realizadas até o dia 31 de janeiro, pela ficha online. O curso ocorrerá entre os dias 04 e 08 de fevereiro, das 14h às 18h. O público-alvo é de pessoas maiores de 16 anos com interesse em produção audiovisual. A oficina tem o objetivo de pensar sobre o papel da montagem dentro do audiovisual e abordar a dimensão política das escolhas envolvendo a profissão. Funcionamento de programas de edição de vídeo e termos e códigos da linguagem cinematográfica serão alguns conceitos trabalhados em sala de aula.

Paulo Victor Soares é integrante do coletivo “Chá das 5”, dirigiu “Santa Porque Avalanche” (2015) e “Antes da Encanteria” (2016), além de atuar como montador, diretor de arte e figurino.

Lívia de Paiva trabalha com montagem e direção de fotografia em Fortaleza. Trabalhou na montagem da série documental “Identidade #transvive” para TVs públicas e recentemente concluiu o longa “Tremor Iê”, que dirigiu, fotografou e montou.

Serviço

Programa de Férias da EAV – “Oficina de Montagem”, com Paulo Victor Soares e Lívia de Paiva
Inscrições até 31/01
Período de realização: 04 a 08/02, das 14h às 18h
Link para inscrição
Local: Vila das Artes – Rua 24 de Maio, 1221, Centro