Corredores Digitais e CriarCE participarão da 1ª Conferência Digital

O secretário da Ciência e Tecnologia, Inácio Arruda, reuniu-se na última quarta-feira (16), com o secretário de Cultura, Fabiano Piúba, para discutir a participação da Secitece na 1ª Conferência Digital – Ceará em Rede. O evento acontecerá de 14 a 17 de fevereiro de 2019, no Centro Dragão do Mar, em Fortaleza, integrado à Feira da Música 2019.

Corredores Digitais e CriarCE participarão da 1ª Conferência Digital – Ceará em Rede

Com programação totalmente gratuita, contará com Mostra de Soluções e Políticas Digitais, Fórum da Transformação Digital e Encontrão Hacker. Os programas Corredores Digitais e CriarCE, da Secitece, deverão compor a programação do evento.

Durante quatro dias, a conferência vai reunir governos, academia, empresas e sociedade em geral para conhecer, refletir e dialogar sobre o potencial da transformação digital para ‘institucionalizar’ a colaboração em rede como forma de governança do bem comum.

A expectativa é reunir cerca de 300 pessoas, entre gestores públicos, especialistas da área, empreendedores, estudantes, professores, pesquisadores, profissionais da área de tecnologia, artistas e comunidade em geral.

Estiveram presentes à reunião a coordenadora de Modernização e Inclusão Digital da Secitece, Marta Menezes; a coordenadora do Programa Corredores Digitais, Gabriella Purcaru e o coordenador do CriarCE, Tiago Barros.