Desfile de moda na Alemanha exibe protesto contra Bolsonaro

A estilista brasileira Aline Celi levou para o evento de moda Berlin Fashion Week (14.jan.2019) uma manifestação contra o governo do presidente Jair Bolsonaro

protesto desfile

As modelos seguraram cartazes em inglês, de duas frases ditas pelo presidente Jair Bolsonaro: “o erro da ditadura foi torturar e não matar” e “ela não merece ser estuprada porque é muito feia”.

A 1ª fala foi retirada de uma entrevista do presidente concedida à rádio Jovem Pan em junho de 2016. O 2º comentário foi feito ao jornal Zero Hora, em referência à deputada Maria do Rosário (PT-RS).

O pronunciamento da ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, também foi citado. Uma manequim vestida de azul segurou a placa com a frase “meninos usam azul e meninas usam rosa”, dita por Damares em vídeo.

A brasileira Aline Celi, nascida em Natal (RN), mora na Alemanha há quase 10 anos e abriu 1 showroom da sua grife no centro da capital alemã em 2018.

Celi participa todos os anos da Berlin Fashion Week e costuma apresentar críticas social e política relacionadas ao Brasil em seus desfiles.

Fonte: Poder360