Presidente da CTB defende a unidade e mobilização dos trabalhadores

Adilson Araújo, presidente da CTB, falou participou do debate sobre conjuntura nacional no seminário Caminhos para a resistência e desafios para a classe trabalhadora, promovido pela seção baiana da cental que dirige. Para Araújo, os trabalhadores deverão estar unidos para enfrentar as graves ameaças que param sobre o país a partir da eleição de jair Bolsonaro para a presidˆnci da República.

Adilson Araújo - Foto: CTB Bahia

“Unidade e mobilização permanente devem ser o norte da luta da classe trabalhadora em 2019. E a reforma da Previdência, que pode acabar com o maior programa de distribuição de renda da América Latina, será a nossa primeira trincheira neste ano que se avizinha", afirmou o presidente nacional da CTB, Adilson Araújo, durante análise de conjuntura no Seminário Estadual “Caminhos para a resistência e desafios para a classe trabalhadora”, em Salvador, na Bahia.

Durante a sua fala, o dirigente lembrou que "o Brasil vive dias sombrios. São graves as ameaças à democracia, à soberania e aos direitos da classe trabalhadora e do povo. O novo esquema de poder promove uma ruptura com a chamada Nova República e as bases da Constituição que sustentavam o estado de direito democrático no país. E mais, a imposição da agenda neoliberal, das classes dominantes e do imperialismo avançam sem limites contra o nosso povo".