Campanha Salarial: Sindicato APEOC realizará plenárias em todo o Ceará

O Sindicato APEOC inicia em dezembro a Campanha Salarial 2019. Ficou decidido na reunião da Executiva Ampliada que serão realizadas 36 plenárias em todo o Ceará, a partir desta terça-feira (04), indo até o dia 20 do mesmo mês. Três equipes de dirigentes se dividirão em 6 eventos diários, dois dias por semana.

Campanha Salarial: Sindicato APEOC realizará plenárias em todo o Ceará

Nesta campanha, o Sindicato APEOC irá debater a Valorização dos Profissionais da Educação, com foco na liberdade, autonomia dos professores e das escolas, respeito, segurança e financiamento permanente para a área.

“Nossa luta em 2019 terá que levar em conta a atual conjuntura política, econômica e social. Nossa categoria deverá priorizar pautas e politicas afirmativas, que compreendam a necessidade de um maior e melhor financiamento. Por isso, estaremos fortalecendo mais ainda a disputa pelos recursos da Educação, 10% do PIB, o Novo FUNDEB, Royalties para a valorização dos profissionais da Educação e o resgate dos Precatórios do FUNDEF. Estaremos ainda na luta pela defesa da Constituição, da democracia, da soberania, pela liberdade de cátedra dos professores e dos profissionais da Educação, preservando a autonomia pedagógica e política das escolas. Lutaremos por uma escola livre, com recursos, com valorização e com respeito. Nossa campanha salarial 2019 será forte, unificada, ampliada e articulada com os interesses da sociedade brasileira e a valorização da Escola Pública”, afirmou Anizio Melo.

Progamação das plenárias