Procuradoria da Mulher realiza seminário sobre conjuntura política

Dentro da campanha "16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher", a Procuradoria Especial da Mulher da Assembleia Legislativa do Ceará promove, nesta sexta-feira (30), o seminário "Mulheres e a Conjuntura Política Atual". O evento ocorre a partir das 14h no Auditório Murilo Aguiar.

Augusta Brito: Seminário debaterá Mulheres e Conjuntura Política

O seminário vai contar com as presenças da vice-líder do Observatório de Violência Contra a Mulher (Observem), da Universidade Estadual do Ceará (Uece), professora Socorro Osterne, e do professor de Filosofia e Economia Política da Universidade Estadual do Ceará (Uece) Auto Filho. A procuradora Especial da Mulher, deputada Augusta Brito (PCdoB), vai mediar os trabalhos.

Segundo a deputada, as mulheres são o foco do evento, pois são as mais prejudicadas com as novas reformas e as que mais perdem direitos. Entre as principais linhas de ação do seminário, estão a inserção da mulher no debate e promoção da equidade de gênero.

"Mesmo hoje, quando as informações são transmitidas em velocidade e dimensão global, não encontramos respostas claras ao questionamento. Muitas são as teorias encontradas nos diversos meios de comunicação, mas todas nos deixam com a mesma sensação de vazio, de incompreensão", diz Augusta Brito. De acordo com a parlamentar, a intenção do seminário é levar reflexão mais madura e pragmática sobre o assunto e ampliar o debate sobre a conjuntura política atual, formando multiplicadores de opinião.

Serviço

Seminário Mulheres e a Conjuntura Política Atual

30 de novembro de 2018, às 14h
Local: Assembleia Legislativa do Ceará – Auditório Murilo Aguiar
Av. Desembargador Moreira, 2807 – Dionísio Torres, Fortaleza – Ceará
Inscrições realizadas no dia
Outras informações: 3277-2748