Augusta Brito: Seminário debaterá Mulheres e Conjuntura Política

A programação dos 16 Dias de Ativismo pelo fim da Violência contra a Mulher tem entre seus destaques o Seminário “Mulheres e a Conjuntura Política Atual”. Promovido pela Procuradoria Especial da Mulher, liderado pela deputada estadual Augusta Brito (PCdoB), o encontro acontecerá na próxima sexta-feira, dia 30 de novembro, das 14h às 17h, no Auditório Murilo Aguiar (Assembleia Legislativa do Ceará).

Augusta Brito: Seminário debaterá Mulheres e Conjuntura Política

O seminário contará com as presenças da Professora Doutora Socorro Osterne, vice-líder do Observatório De Violência Contra A Mulher (OBSERVEM) da Universidade Estadual do Ceará; e do Professor Auto Filho, Professor de Filosofia e Economia Política da Universidade Estadual do Ceará. Augusta Brito (PCdoB), Procuradora Especial da Mulher, mediará os trabalhos.

O foco do evento, voltado para as mulheres, se dá pelo fato de que são elas as mais prejudicadas com as novas reformas e serão as que mais perdem direitos. Inserir a mulher no debate e promover a equidade de gênero são duas das principais linhas de ação do Seminário. "Mesmo com as informações transmitidas em velocidade e dimensão globais, não encontramos respostas claras aos questionamentos. Muitas são as teorias encontradas nos diversos meios de comunicação, mas todas nos deixam com a mesma sensação de vazio, de incompreensão. A intenção do Seminário é levar a reflexão mais madura e pragmática sobre o assunto e ampliar o debate sobre a conjuntura política atual, formando multiplicadores de opinião", reforça a parlamentar.

Sobre os 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher

Em ação transversal, a Campanha acontece em diversos países. No Brasil, a mobilização se inicia em 20 de novembro – Dia da Consciência Negra, findando em 10 de dezembro – Dia Internacional dos Direitos Humanos. Nesse período são destacadas datas importantes no calendário de luta, tais como: 25 de novembro – Dia Internacional da Não Violência Contra a Mulher, 1º de Dezembro – Dia Mundial da Luta Contra a Feminização da AIDS e 6 de dezembro – Laço Branco: Homens pelo Fim da Violência contra a Mulher.

Serviço

Seminário Mulheres e a Conjuntura Política Atual

Local: Auditório Murilo Aguiar (Assembleia Legislativa)
Data: 30 de novembro
Horário: 14h às 17h