Flávio Dino defende uma escola sem censura e com liberdade de ideias

Em palestra proferida na Livraria Da Vinci, no Rio de Janeiro, o governador Flávio Dino (PCdoB), do Maranhão, falou sobre a conjuntura nacional e saídas para a crise econômica e política. Dino considera que o Brasil precisa construir uma agenda de desenvolvimento e política distributivas. O governador maranhense defendeu ainda a educação como instrumento de combate às desigualdades sociais.

Flavio Dino - Foto: Ascom/Governo Maranhão

O governador Flávio Dino falou para uma plateia de intelectuais, escritores, professores e representantes do legislativo federal. Na oportunidade, defendeu a ampliação das políticas educacionais e a liberdade de ideias no ambiente escolar. “A educação, não tenho dúvidas, é a causa e a bandeira que o povo concretamente mais compreende, pois está diretamente relacionada ao combate às desigualdades sociais. Por isso defendemos uma escola sem censura, com liberdade de ideias”, afirmou.

Na visão do governador Flávio Dino, a prioridade para o Brasil deve ser a construção de uma agenda progressista e de políticas distributivas. “As conquistas sociais que tivemos, como a mitigação das desigualdades sociais, estão ocultadas no atual cenário. Precisamos reelaborar um programa em torno desse conceito, da defesa da soberania do Brasil, que é uma bandeira fundamental para o nosso desenvolvimento”, garantiu.

Para Daniel Louzada, proprietário da livraria e responsável pelo o convite ao Governador, “quando se tem ameaça a conquistas e a direitos básicos garantidos legalmente, é preciso garantir espaços que preservam a

Assista a íntegra da palestra de Flávio Dino:

diversidade e estimulam debates”.