Guedes quer manter em sua equipe indicados de Temer e Dilma

 Na contradição de se apresentar como o presidente da mudança, Jair Bolsonaro terá em sua equipe econômica nomes do atual governo impopular de Michel Temer e também do por ele criticado governo de Dilma Rousseff. É que o futuro ministro da Economia, Paulo Guedes, decidiu convidar Ivan Monteiro, Joaquim Levy e Mansueto Almeida para integrar o seu grupo de trabalho.

(Reprodução)

Ivan Monteiro, que é o atual presidente da Petrobras, permanecerá no posto na gestão de Jair Bolsonaro. Da mesma forma, Bolsonaro herdará de Temer o nome de Mansueto Almeida, que ou permanecerá na Secretaria do Tesouro ou será o Secretário da Fazenda, como um subsecretário de Guedes.

E o tão criticado Joaquim Levy, que foi o ministro de Dilma e responsável pelo desastre econômico brasileiro, na visão do nobel da Economia Paul Krugman [leia aqui], que hoje está no Banco Mundial, será nomeado por Guedes para ocupar a Presidência do BNDES.

Entre os martelos já dados por Paulo Guedes, o superministro da Economia de Jair Bolsonaro, a permanência de Ivan Monteiro na Petrobras já foi comunicada à atual gestão de Michel Temer. Ele foi elogiado pelo vice-presidente, o militar Hamilton Mourão, que visitou a Petrobras e se mostrou surpreendido com a gestão na estatal.

De acordo com coluna de Cristiana Lobo, o nome de Levy foi sondado ao longo da última semana e as conversas com Mansueto Almeida "se tornaram mais frequentes". Segundo a jornalista, Manueto estaria fazendo um papel importante na transição do governo de Temer ao de Bolsonaro, ao apresentar a Paulo Guedes os "números da economia brasileira".