Hospício Cultural antecipa folia e reforça resistência ao fascismo

 A busca de manter todo mundo junto e renovar a alegria e a esperança depois de tempos difíceis antecipou o ensaio do bloco Hospício Cultural. Tendo as marchinhas de carnaval como marca, o primeiro ensaio do bloco tem como exemplo a campanha “Ninguém solta a mão de ninguém”. O ensaio será no próximo domingo (11), das 14h às 17h, no Gentilândia Bar (Rua Paulino Nogueira, 91 – Benfica). A programação é gratuita e aberta ao público.

hospício cultural

“Não tínhamos programado iniciar o pré-carnaval tão cedo, mas depois da dura campanha que enfrentamos decidimos colocar o bloco na rua e reafirmar que ‘ninguém solta a mão de ninguém’. Este será o momento de nos reencontrar com alegria e em clima de confraternização”, reforça Andrea Oliveira, uma das coordenadoras do bloco.

Andrea enaltece a expressiva votação que o Ceará demonstrou ter contra o fascismo e o sentimento de união da militância. “Queremos nos manter perto, nos abraçar, mostrar ao outro que ele não está sozinho. Se por um lado o ódio cresceu, por outro cresceu também o amor e o cuidado um pelo outro. Iremos nos abraçar, dançar, tentar mostrar que a nossa alegria nunca será impedida de acontecer. Uniremos a resistência à alegria através do carnaval, nossa maior expressão cultural brasileira. Temos lado e ele é o do amor, da alegria e da resistência”, ratifica.

Serviço

Ensaio do bloco Hospício Cultural, com Gildomar Marinho, Charles Wellington e a banda Dó, Ré, Mi.

Data: domingo (11/11), das 14h às 17h, no Gentilândia Bar (Rua Paulino Nogueira, 91 – Benfica).
Programação gratuita.

De Fortaleza,
Carolina Campos