Joven Pan demite Casseta Madureira após se posicionar contra Bolsonaro

O humorista Marcelo Madureira, do "Casseta", foi uma das vozes que berraram contra o governo Dilma Rousseff e em apoio ao impeachment. Antes disso, ele foi um grande crítico do governo de Luiz Inácio Lula da Silva, chegando a xingar o presidente em 2010 de "impostor, vagabundo e picareta".

marcelo madureira - Reprodução

Após o golpe, ganhou espaço na rádio Joven Pan, uma das que mais criticas ao campo progressista. Mas ao se posicionar contra a candidatura de Jair Bolsonaro (PSL), o humorista foi demitido da emissora e agora não integra mais o quadro de comentaristas da Jovem Pan.

De acordo com o colunista Flávio Ricco, da Folha, o próprio Madureira teria dito que não tem "a menor ideia do que aconteceu", e do que levou a emissora a rescindir o contrato.

"Sabe-se, no entanto, que ele foi um, entre artistas, advogados, ativistas e empresários, que assinou o manifesto "Pela democracia, pelo Brasil", contra a candidatura de Jair Bolsonaro", disse Ricco.

Em artigo publicado no site da rádio em 24 de setembro, intitulado "Ideia de ver Brasil governado por chapa de capitão e general assusta e preocupa", Marcelo Madureira afirma: "No jornal O Estado de S. Paulo, o general Mourão comparou o Brasil a um cavalo que precisa de uma boa guia. As comparações de brasileiros com cavalos já existiu. O general Figueiredo uma vez disse que preferia o cheiro de cavalo ao cheiro de povo. É comum aos militares comparar o país a animais. A ideia de ver Brasil governado por capitão cujo vice é general me assusta um pouco – e preocupa".