Bolsonaro quer ECA ‘rasgado’ e ensinar crianças a usar armas

 Para candidato do PSL, pais precisam ensinar seus filhos a atirar ainda na infância, por isso quer acabar com estatuto que protege crianças e adolescentes.

bolsonaro arma criança

 Que Jair Bolsonaro quer liberar o porte de armas para a população em geral todo já sabem. Mas o candidato do PSL quer ir além. Ele quer encorajar crianças a também usarem armas de fogo. Para isso, o capitão diz que, se eleito, o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que é um conjunto de normas que tem como objetivo proteger as crianças e adolescentes, “tem que ser rasgado e jogado na latrina”.

Para Bolsonaro, o ECA “estimula a vagabundagem e malandragem infantil”. O capitão deu as declarações, ao jornal O Globo, no mesmo dia em que pegou uma criança no colo e perguntou se ela sabia atirar.

“Encorajo, sim [o uso arma de fogo para crianças]. Não podemos mais ter uma geração de covardes, de ovelhas, morrendo nas mãos de bandidos sem reagir. A realidade é muito diferente da teoria que está aí”, disse Bolsonaro em visita à Araçatuba, no interior de São Paulo.

Na ocasião, o candidato do PSL reforçou sua pretensão de tornar crime de terrorismo a ocupação de terras e também voltou a defender a redução da maioridade penal. Ainda segundo Bolsonaro, o pais devem ensinar seus filhos a atirar ainda na infância.

“Meus filhos todos atiraram desde os cinco anos. Real, não é ficção. Defendo que um pai ensine o que é uma arma de fogo para seu filho, para que serve. Não podemos gerar uma geração de covardes, de submissos, partir para esse tipo de política de se entregar, de não reagir”, disse o candidato.

Apesar de constantemente defender pautas ligadas à Segurança Pública, Bolsonaro não fez absolutamente nada para melhorar essa área em 27 anos como deputado federal. Desde 1991, o capitão da reserva só aprovou dois projetos, sendo nenhum para torna a vida dos brasileiros mais segura.

Veja abaixo a matéria de O Globo: