IFCE oferta 24 vagas de Mestrado abertas ao público

Estão abertas, até o dia 14 de novembro, as inscrições para o processo seletivo destinado ao preenchimento de vagas no Mestrado Acadêmico em Engenharia de Telecomunicações, com área de concentração em Sistemas de Telecomunicações. As inscrições poderão ser realizadas e-mail ppget.fortaleza@ifce.edu.br ou em dias úteis na Secretaria do Programa de Pós-graduação em Engenharia de Telecomunicações (PPGET), das 9h às 11h30 e das 14h30 às 17h, no campus de Fortaleza do IFCE.

IFCE

Na oportunidade, são ofertadas 24 vagas abertas aos portadores de diploma oficial ou reconhecido (ou ainda certificado de conclusão, em caráter provisório) de curso superior de licenciatura plena, de bacharelado ou de tecnologia nas áreas de Engenharias ou Ciências Exatas. As linhas de pesquisa do mestrado são: Micro-ondas e Óptica Integrada (12 vagas); Informação Quântica (2 vagas) e Processamento de Sinais (10 vagas).

O processo seletivo, de caráter classificatório e eliminatório, consta de prova escrita e análise do currículo, do histórico escolar de graduação, do projeto de pesquisa e das cartas de recomendação. A prova escrita está marcada para 30 de novembro. As aulas acontecerão no campus de Fortaleza do IFCE, a partir do fevereiro de 2019.

O campus de Fortaleza do IFCE fica na Av. Treze de Maio, 2081, no Bairro Benfica. Mais informações no edital do processo seletivo.