Cariri: Dia das Crianças terá cortejo em defesa da democracia

Diversos movimentos sociais do país, após o resultado das eleições presidenciais, estão mobilizados e organizando diversas atividades como cortejos, saraus, shows e intervenções urbanas em defesa da democracia e contra fascismo, representado pelos discursos de violência, ódio e criminalização das organizações dos trabalhadores.

Cariri: Dia das Crianças terá cortejo em defesa da democracia

No Crato, o Cortejo Cultural do Dia das Crianças, na comunidade do Gesso, contará com a participação de artistas, lideranças sindicais, ativistas, religiosos, partidos políticos e organizações dos movimentos populares e culturais da região do Cariri, numa reafirmação da diversidade do povo brasileiro e da necessidade da democracia como instrumento de desenvolvimento social.

Esse é o nono ano em que é realizado o cortejo na Comunidade, numa festa onde adultos e crianças criam as suas próprias fantasias e saem pelas ruas com cores, batucada, cartazes e bandeiras de lutas.

Serviço

O cortejo será nesta sexta-feira, dia 12 de outubro. A concentração começa às 15h, no Terreiro do Coletivo Camaradas.

O cortejo será encerrado com brincadeiras, apresentações artísticas e feira de sustentabilidade. Os próprios moradores e visitantes estão se organizando para distribuir guloseimas com as crianças.