Renato Rabelo: a farsa que Bolsonaro representa para os trabalhadores

 Nesta véspera de pleito eleitoral, o editor do Portal Vermelho, Inácio de Carvalho, conversou com o presidente da Fundação Maurício Grabois, Renato Rabelo, dirigente histórico do PCdoB, para analisar a situação crítica que o país vive pela disputa acirrada que se dá entre as forças progressistas e uma perigosa candidatura de extrema-direita.

Renato Rabelo mostra a farsa que Bolsonaro representa para os trabalhadores - Cezar Xavier

Renato fala dos enormes riscos de retrocesso para o país diante de um candidato à Presidência da República que fala abertamente da necessidade da morte sob tortura daqueles que se opõem a seu projeto. “Nem na ditadura eu ouvi falar-se abertamente de tortura como esse candidato fala”, alertou. Por outro lado, a ausência de um projeto para o país, não passa de uma omissão grave de seu programa antipovo e antinacional.

Para Renato, tudo que exala da campanha desse candidato é puro veneno para o povo brasileiro desiludido com o sistema político. Para ele, seus eleitores estão profundamente iludidos com uma farsa, ao acreditar que o candidato vai resolver os problemas brasileiros porque é contra tudo que está aí.

O dirigente comunista mostra também como Bolsonaro é uma farsa para o povo brasileiro, na medida em que a elite financeira decidiu apoiá-lo após perder suas alternativas mais confiáveis, com 80% dos ricos optando por sua candidatura. “Pode ser um governo pior que o de Temer, pois ele apoiou todas os retrocessos daquele governo, e aquilo que não deu pra tirar do trabalhador nem escondem que vão acabar de tirar”, disse ele, sobre promessas de acabar com o 13o. salário, diminuir impostos para ricos e aumentar para pobres, entre outras excrecências.