'O projeto deles é o mesmo de Temer', diz Jandira sobre plano de Bolsonaro

Em sua página nas redes sociais, a deputada federal Jandira Feghali (PCdoB-RJ), candidata à reeleição, afirmou que a proposta de governo de Jair Bolsonaro, candidato a presidente pelo PSL, e de seu vice, o general Hamilton Mourão (PRTB), é a mesma do governo Michel Temer, tendo os direitos trabalhistas como alvo do desmonte do Estado social.

Jandira Feghali - Reprodução

“O projeto deles é o mesmo de Temer: acabar com o trabalhador. O povo precisa saber disso!”, escreveu a parlamentar no Twitter, pedido que a mensagem fosse compartilhada para esclarecer os eleitores que vão às urnas no próximo domingo, dia 7.

A declaração de Jandira é motivada pelas afirmações feitas pelo general Mourão, que voltou a defender a extinção do 13º salário. Em entrevista nesta terça (2), o vice de Bolsonaro disse que é preciso ter o entendimento de que o abono de Natal “é um custo”.

“Na realidade, se você for olhar, seu empregador te paga 1/12 a menos [por mês]. No final do ano, ele te devolve esse salário. E o governo, o que faz? Aumenta o imposto para pagar o meu. No final das contas, todos saímos prejudicados”, declarou.

Antes, o general havia afirmado que o benefício pago aos trabalhadores era uma “jabuticaba brasileira”.

“Como a gente arrecada 12 [meses] e paga 13? O Brasil é o único lugar onde a pessoa entra em férias e ganha mais”, disse ele em palestra no Clube dos Diretores Lojistas (CDL) de Uruguaiana, no Rio Grande do Sul. “São coisas nossas, a legislação que está aí. A visão dita social com o chapéu dos outros e não do governo”, acrescentou ele, defendendo a extinção do benefício.