Ibope confirma segundo turno entre Haddad e Bolsonaro

Nova pesquisa Ibope, divulgada nesta segunda (1), confirma que o segundo turno da disputa presidencial deve se dar entre Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (P)T). O candidato do PSL figura com 31% das intenções de voto, quatro pontos percentuais a mais que no último levantamento, divulgado no dia 26 de setembro. O postulante do PT, por sua vez, aparece estabilizado, com os mesmos 21%.

haddad e bolsonaro

Em relação à amostragem anterior, Ciro Gomes (PDT) oscilou de 12% para 11%; Geraldo Alckmin (PSDB) se manteve com 8%; Marina Silva (Rede) foi de 6% para 4%.Os indecisos foram de 7% para 5% e os brancos ou nulos, de 11% para 12%.

João Amoêdo (Novo) tem 3%; Alvaro Dias (Podemos) e Henrique Meirelles (MDB) têm 2% cada um; Cabo Daciolo (Patriota), 1%; Guilherme Boulos (PSOL), Vera (PSTU), Eymael (DC) e João Goulart Filho (PPL) não pontuaram.

O Ibope entrevistou 3.010 eleitores em 208 municípios, nos dias 29 e 30 de setembro. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança utilizado é de 95%.

Segundo turno

Na simulação de segundo turno, Haddad empata com Bolsonaro, ambos com 42%. Num cenário com Ciro contra Bolsonaro, o pedetista ganha por 45% a 39%. Já Alckmin venceria o candidato do PSL de 42% a 39%. Marina é a única que perderia, num embate com Bolsonaro, de 38% a 43%.

Rejeição

Bolsonaro é o candidato com maior taxa de rejeição. Mais uma vez, 44% dos pesquisados informou que não votaria no candidato de jeito nenhum. Depois vem Haddad, com rejeição de 38%, Marina com 25%, Alckmin com 19% e Ciro com 18%.