#EleNão: Mulheres divulgam manifesto durante ato em Fortaleza

Durante o ato histórico realizado no último sábado (29), as Mulheres Unidas contra Bolsonaro – Ceará lançaram um manifesto antifascista. O documento foi lido no Centro Cultural Dragão do Mar, após a caminhada que reuniu, em Fortaleza, mais de 50 mil pessoas. Leia a seguir a íntegra do manifesto:

#EleNão: Mulheres divulgam manifesto durante ato em Fortaleza

Mulheres Unidas contra Bolsonaro – Manifesto Antifascista

Neste dia em que estamos aqui reunidas, passado, presente e futuro se fazem um só. Ontem, nossas companheiras sentiram na pele e na alma o gosto amargo do autoritarismo que, de farda, já se dizia porta-voz da moral. Hoje, estamos em luta para preservar a liberdade conquistada e nos tirar mais uma vez das garras da tirania.

Não permitiremos que o Brasil seja entregue ao fascismo. Não aceitaremos que nosso algoz nos governe. Queremo-nos vivas e livres! Por muito tempo estivemos divididas, mas agora somos uma voz em milhões de bocas gritando: Ele Não!

Pelos quatro cantos do Brasil nos levantamos em combate à personificação do machismo, do racismo, da intolerância LGBT e do retrocesso. Mães, filhas, companheiras, amigas, vítimas da violência amparada no discurso misógino e fascista, a lembrança de suas vidas arrancadas, que também são nossas, nos impele a lutar.

Não aceitaremos sermos subjugadas, não aceitaremos nenhuma a menos! O amanhã está sendo construído pelas nossas mãos, que não descansarão diante da ameaça fascista. Queremos uma sociedade igualitária e livre de opressões! Somos professoras, estudantes, agricultoras, empregadas, empreendedoras, médicas, advogadas, artistas e mulheres! Mãos que sustentam o mundo. Somos fortes.

Embora muitas de nós ainda estejam em defesa de seus opressores, é por todas que lutamos, em nosso seio encontrarão abrigo. Perseguiremos um futuro em que nos respeitem. Estamos saindo das páginas do Facebook para as páginas da história. Vamos todas e vamos juntas, caminhando a passos firmes. A nós não foi dada a opção de fraquejar.

Ele Não!