PCdoB-CE convoca militantes para votar em defesa do Brasil

Em carta emitida pela direção estadual, o PCdoB-CE conclama filiados, militantes e amigos a se empenhar neste período eleitoral para reforçar as campanhas dos candidatos comunistas. No documento, os dirigentes ratificam a importância destas eleições para que o Brasil supere o golpe e volte a garantir que a democracia seja a principal bandeira de seu povo. Leia a seguir a íntegra da carta:

LOGO PCdoB

Camarada,

Um forte abraço!

Mais do que nunca o Brasil e o PCdoB precisam de cada um de nós, de você.

Vivemos um dos momentos mais difíceis da história do país, em boa medida consequência do golpe, ainda em curso, que derrubou a presidenta democraticamente eleita; que rasga repetidamente a Constituição e pisoteia seguidamente a Democracia; que desmonta a economia e a soberania nacionais, entregando nosso patrimônio e nossas riquezas; e que a cada dia vai retirando os mais elementares direitos dos trabalhadores e da população mais humilde. É urgente barrar o golpe para salvar o futuro do Brasil e do nosso povo. As eleições que ocorrem este ano são uma ótima oportunidade para iniciarmos esta tarefa e retomarmos o processo de desenvolvimento nacional com valorização do trabalho e distribuição de renda. Apesar de tudo o que as forças conservadoras aprontaram nos últimos tempos, vão sendo gestadas condições para alcançarmos uma nova vitória popular, elegendo Fernando Haddad e Manuela D´Ávila. Com o apoio de Lula e do PCdoB. Isso, porém, não é tudo.

A vitória somente será completa com o fortalecimento do PCdoB, peça cada vez mais indispensável para os rumos que o Brasil precisa seguir. Isso significa em especial alcançarmos uma grande votação para a Câmara dos Deputados, que nos possibilite ultrapassar a cláusula de barreira imposta já vigorante agora e permita a eleição de uma quantidade maior de deputados federais. Isso ampliará a nossa influência e prestígio na vida política nacional. além de significar o acesso a mais recursos dos Fundos Partidário e Eleitoral e de mais tempo de Rádio e TV. Inclusive nas próximas eleições municipais em 2020. Temos três ótimos candidatos aqui no Ceará, certamente os melhores: Chico Lopes (6565), Inácio Arruda (6510) e Silvinha (6555). A questão é como fazer com que eles e suas propostas cheguem ao conjunto dos eleitores conscientes que querem representantes de qualidade especial como eles são.

Só conseguiremos isso com sua participação e empenho. É o que vimos lhe pedir encarecidamente; que faça o que lhe for possível e da forma que der: reproduza os materiais de nossos candidatos nas redes sociais a que tem acesso; entre em contato conosco, pegue os materiais impressos; converse com os familiares, amigos e colegas; promova reuniões e rodas de conversa; multiplique com criatividade indefinidamente todas estas atividades nestes poucos dias que restam até a eleição.

Camarada, todos sabemos da extrema limitação de nossos recursos, um partido constituído basicamente de pessoas comuns, trabalhadores. Mas, incomparavelmente maior que isso são o compromisso, a garra e a ousadia da nossa militância, o que pode fazer toda a diferença. Apelamos a você. Compre esse desafio conosco e entre pra valer nesta batalha. Assim, com certeza seremos vitoriosos.

Mais um forte abraço!

Luís Carlos Paes de Castro – Presidente do PCdoB-Ceará