Inscrições abertas para I Encontro Regional dos Jornalistas do Cariri

Estão abertas, até o dia 10 de outubro, as inscrições para o I Encontro Regional dos Jornalistas do Cariri, que acontecerá nos dias 19, 20 e 21 de outubro deste ano, no Memorial Padre Cícero, em Juazeiro do Norte/CE. Com o tema “Subjetivo e (hiper)local: novas possibilidades jornalísticas”, o evento pretende reunir cerca de 200 participantes, entre profissionais da Comunicação e estudantes de Jornalismo.

Inscrições abertas para I Encontro Regional dos Jornalistas do Cariri

A inscrição custa R$ 20,00 e deve ser feita AQUI.

A atividade é uma realização do Sindicato dos Jornalistas do Ceará (Sindjorce) e da Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ), com o apoio institucional das prefeituras de Crato e Juazeiro do Norte. Também apoiam o evento a Universidade Regional do Cariri (Urca), o Geopark Araripe e a São Geraldo.

O pagamento das inscrições para o Encontro deve ser feito via depósito bancário identificado na conta do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado do Ceará, Caixa Econômica Federal, agência 1559, conta corrente: 868-8, Operação 003. CNPJ: 07.340.011/0001-60 ou pelo PagSeguro. O comprovante de depósito deve ser enviado para o e-mail do evento: sindjorce@sindjorce.org.br, com cópia para secretaria@sindjorce.org.br ou para o fax: 85 3272-2966.

Programação (sujeita a alterações)

Sexta-feira

14h às 18h – Credenciamento
18h30 – Abertura / Palavra das autoridades
19h30 – Conferência de abertura “Jornalismo Regional: Demanda Social e Desafio Profissional”, com Maria José Braga (Presidenta da Federação Nacional dos Jornalistas – FENAJ)
21h – Encerramento do primeiro dia

Sábado

8h30 – Painel “Jornalismo subjetivo e identitário” com Fabiana de Morais – Professora adjunta da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE/Centro Acadêmico do Agreste), com Eder Luis Santana (Mestre em Cultura e Sociedade pela Universidade Federal da Bahia – UFBA)
Mediação: Rafael Mesquita – Secretário-geral do Sindjorce e diretor de Educação da FENAJ
11h – Painel “Desafios e perspectivas do fazer jornalístico no Cariri”, com Renato Cassimiro (Professor aposentado da UFCE), Demontier Fernades (Jornal Folha da Manhã), Humberto Cabral (Memorialista), Ana Maria dos Santos Lima, Erivaldo Menezes Vieira e Francisco Pereira da Silva Júnior (Concludentes do Curso de Jornalismo da Universidade Federal do Cariri (UFCA) e mediação de Samira de Castro (presidente do Sindjorce e 2ª Tesoureira da FENAJ)
13h – Almoço
14h – Grupos de Trabalho “Propostas para a organização dos jornalistas e do jornalismo no Cariri Cearense”
16h – Plenária de aprovação das propostas dos Grupos de Trabalho. Eleição da/o delegada/o para o 38º Congresso Nacional dos Jornalistas
19h – Encerramento

Domingo

9h – Passeio ao Geopark Araripe
12h – Encerramento