Ciro Gomes: Violência não pode ser utilizada como linguagem política

O candidato da extrema-direita à Presidência da República, Jair Bolsonaro (PSL), foi atingido por uma facada na região do abdômen, na tarde desta quinta-feira (6), durante um ato de campanha em Juiz de Fora, Minas Gerais. 

Ciro Gomes - Foto: Guilherme Santos/Sul21

Ao saber do acontecido, durante uma atividade de campanha no Nordeste, o também candidato ao Planalto, Ciro Gomes, repudiou o ato de violência. “Acabo de ser informado em Caruaru, Pernambuco, onde estou, que o deputado Jair Bolsonaro sofreu um ferimento a faca. Repudio a violência como linguagem política, solidarizo-me com meu opositor e exijo que as autoridades identifiquem e punam o ou os responsáveis por esta barbárie”, disse.

A deputada federal Jandira Feghali também rechaçou o uso do ódio nas disputas políticas. “Somos contra qualquer ato de violência ou ódio. A luta política e o embate eleitoral devem estar na disputa de ideias. Que se apure o ocorrido com o candidato a presidente do PSL em Juiz de Fora.”

Bolsonaro estava sendo carregado por apoiadores no momento em que sofreu o ataque. O episódio foi registrado e as imagens circularam nas redes sociais.