Alckmin joga todas as fichas na TV e busca atrair eleitor de Bolsonaro

Estacionado nas pesquisas, com no máximo 4% das intenções de voto, o tucano Geraldo Alckmin, candidato do PSDB à Presidência da República, joga todas as suas fichas na propaganda de rádio e TV, que começa neste sábado (1º/9).

Propaganda Alckmin - Reprodução

Na primeira propaganda que exibirá no horário eleitoral, Alckmin tenta atrair os votos dos eleitores do ultra conservador Jair Bolsonaro, fazendo uma crítica ao discurso da bala. O vídeo mostra balas de munição destruindo objetos com referências aos principais problemas que preocupam a população como, desemprego, saúde, educação, etc. Ao final, a bala se aproxima da cabeça de uma criança e termina dizendo: “Não é na bala que resolve”.

Com essa frase o tucano pretende dar uma virada nos índices de intenção de voto. Candidato com maior tempo de TV e rádio, Alckmin usa uma estratégia óbvia, já que Bolsonaro não tem propostas concretas para os principais problemas brasileiros.

Além disso, a peça é uma adaptação da publicidade “Guns kill: kill guns” pró-desarmamento feita no Reino Unido, em 2007.