Policial amamenta bebê abandonado e ato comove oficiais

A cena de uma policial amamentando um bebê no corredor de um hospital viralizou nesta semana na internet. Trata-se da oficial Celeste Ayala, que em serviço no Hospital Infantil de La Plata, na Argentina, não pensou duas vezes para amamentar um bebê que havia sido abandonado e chorava copiosamente.

Policial amamentando bebê na Argentina - Divulgação

O fato aconteceu na última sexta-feira (17), quando Celeste estava em serviço no hospital quando escutou o choro do bebê que havia sido abandonado. Ela pediu permissão à equipe de pediatria para alimentá-lo e a cena foi registrada por um colega de profissão. Mas eles não esperavam que haveria tanta repercussão.

Em poucas horas, a imagem foi compartilhada mundo a fora e virou notícia em veículos de imprensa de diversos países.

Após a repercussão, o ministro de Segurança da Província de Buenos Aires, Cristian Ritondo, promoveu a policial Celeste a sargento. Segundo o chefe da polícia, Fabián Perroni, a ação da oficial foi um “gesto de amor” que merece “agradecimento” da corporação.

Celeste, mãe de duas meninas de sete e um ano e oficial da polícia há três, disse que "não esperava a repercussão" porque sua atitude foi um ato "totalmente espontâneo".