Manifestações em São Paulo e Porto Alegre ecoam Lula Livre

Nesta quarta-feira (15) as cidades de São Paulo e Porto Alegre realizam manifestações simultâneas ao ato nacional que será realizado em Brasília em apoio ao registro da candidatura do ex-presidente Lula à presidência. As iniciativas são o Festival Lula Livre na capital gaúcha e um ato público organizado em São Paulo pela Frente Brasil Popular em frente ao TRE.

metalurgicos lula livre ABC - Edu Guimarães / SMABC

Tem sido histórica a mobilização em torno da defesa do direito de Lula ser candidato nas eleições de outubro. As atividades em Porto Alegre e São Paulo fazem parte de uma agenda de lutas pela libertação do ex-presidente. Fazem parte do calendário Lula Livre a Marcha Nacional Lula Livre conduzida por trabalhadores rurais e a greve de fome de ativistas que dura quase 15 dias.

Em entrevista ao portal do grupo Zero Hora, o secretário de Comunicação do Partido dos Trabalhadores (PT) de Porto Alegre, André Rosa, explicou que a iniciativa é o primeiro evento do Comitê Lula Livre de Cultura, formado por um grupo independente de artistas. “Nem todos que estarão lá são apoiadores de Lula. Haverá artistas com outras posições políticas, mas que defendem a liberdade de Lula. Este é um evento pela democracia e pela bandeira "Lula Livre".

“Lula é um preso político, condenado sem provas, pois é nele que o Povo quer votar! Por isso, em apoio ao ato nacional em Brasília que registrará a candidatura de Lula, nós da Frente Brasil Popular SP, vamos para as ruas também em São Paulo em frente ao TRE-SP”, convocou a Frente Brasil Popular nas redes sociais para o ato desta quarta-feira no centro de São Paulo.

SERVIÇO

Festival Lula Livre em Porto Alegre

Hoje (15 de agosto)
Dezenas de artistas participarão do evento. A partir das 17h, no memorial Prestes (Avenida Edvaldo Pereira Paiva 1527)

Clique AQUI para acessar o evento no facebook

https://www.facebook.com/events/466111583869299/

Hoje (15 de agosto)

Protesto em frente ao Tribunal Regional em São Paulo (TRE)
A partir das 17h
Rua Francisca Miquelina, 123

Clique AQUI para acessar o evento no facebook