Lula: "Bem-vinda, Manuela. Vamos cada vez mais juntos!"

Um dia depois de anunciada a coligação entre o PT e o PCdoB para a disputa ao Planalto, as redes sociais do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva saudaram a deputada estadual Manuela D'Ávila (PCdoB), que abriu mão de sua pré-candidatura para compor a chapa com os petistas, em prol da unidade da esquerda. "Bem-vinda, Manuela D'Ávila. Vamos cada vez mais juntos! #OBrasilFelizDeNovo", escreveu a equipe de Lula.

Manuela e Lula em Porto Alegre - Foto: Rodrigo Positivo

Ainda na noite deste domingo, após coletiva em que os dois partidos aliados anuncaram a coligação, o Facebook de Lula publicou texto no qual explicou a decisão de petistas e comunistas sobre o pleitopresidenciável.

"O PT – Partido dos Trabalhadores anunciou o coordenador do Plano Lula de Governo, Fernando Haddad, como vice na chapa de Lula na disputa presidencial. Ele será o porta-voz de Lula até o trâmite final da homologação da candidatura Lula na Justiça Eleitoral. Concluída essa etapa, a ex-deputada Manuela D'Ávila assumirá a posição de vice na chapa, por indicação do PCdoB, que aprovou, também ontem, uma coligação nacional com o PT". 

Condenado sem provas em um processo questionados por juristas dentro e fora do país, Lula está preso desde abril. Mesmo assim, lidera todas as pesquisas eleitorais.