Ator Pedro Cardoso declara voto em Manuela

No mesmo dia em que o PCdoB oficializou a candidatura de Manuela D’Ávila à Presidência da República, o ator Pedro Cardoso publicou um vídeo nas redes sociais no qual declara seu voto à candidata comunista.

Pedro Cardoso - .

“Acabo de tomar uma decisão e gostaria de compartilhar. Eu vou votar para presidente do Brasil em Manuela D’Ávila. Em quem eu vou votar não tem nenhuma importância do ponto de vista de que alguém deveria votar em Manuela ou seja lá quem for porque eu vou votar. Ninguém tem que votar em ninguém porque o outro vai votar”, argumentou o ator.

Conhecido por diversos papéis em novelas e séries de TV, Cardoso tem se posicionado diante da crise política. Criticou o governo de Michel Temer e as medidas de retrocesso, como a reforma trabalhista, e declarou ao vivo o apoio aos grevistas da EBC durante um programa da emissora, se retirando em seguida.

Além do vídeo, o ator postou em seu Instagram “algumas razões que me levam a votar em Manuela D’Ávila”.

“Simpatia. Acho Manuela uma pessoa suave e, portanto, agradável de observar. Pode parecer motivo leviano, mas eu estou cansado da histeria da truculência machista dos políticos. Gostaria de passar os próximos anos convivendo com alguém cuja a serenidade me apaziguasse. A violência masculina já se mostrou infrutífera, na minha opinião”, disse.

A segunda razão da sua declaração de voto foi a “sinceridade”. “Embora seja uma política profissional – o que, na minha opinião, não deveria existir – e se veja na condição de lidar com a tirania do debate mentiroso da nossa vida pública, Manuela me parece dizer o que pensa e acredita sem falsear seus argumentos”, enfatizou.

O terceiro ponto apresentado pelo ator foi justamente o fato de discordar de algumas posições de Manuela. “Porque não concordo exatamente com tudo o que ela diz; e essas diferenças me agradam. Voto não por identificação absoluta – o que, inclusive, não existe; mas sim por absoluta confiança na prática do bom diálogo, para o qual a percebo disponível e ansiosa”, defendeu.

A presidenciável agradeceu a manifestação de apoio. ”Para encerrar esse dia tão fantástico, quando estava pousando me deparo com essa declaração de voto do ator Pedro Cardoso. Obrigada pelo apoio, Pedro!”, afirmou Manuela, se referindo à Convenção Nacional do PCdoB, realizada nesta quarta (1º), em Brasília.