Fortaleza sediará seminário sobre Habitação e Desenvolvimento Urbano 

A Prefeitura de Fortaleza, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Habitacional (Habitafor) e do Instituto de Planejamento de Fortaleza (Iplanfor), realiza na próxima quarta-feira (25), seminário “Habitação e Desenvolvimento Urbano”. O evento será no Centro Cultural Belchior e reunirá integrantes do Conselho Municipal de Habitação Popular (Comhap) e convidados que debaterão a temática a partir de experiências vividas em outras cidades brasileiras e do plano desenvolvido em Fortaleza.

Prefeitura inaugura Alameda das Palmeiras com mais de 2 mil moradias

O Seminário terá três pontos principais, começando pela palestra “A política de habitação e o desenvolvimento urbano de Osasco/SP”, com o arquiteto e ex-secretário de Habitação de Osasco/SP, Sérgio Gonçalves. O convidado falará das políticas de habitação aplicadas na cidade paulista, passando pelas ações de urbanização, instâncias de controle e acompanhamento social, além de abordar acerca do ordenamento territorial e das experiências de operação urbana consorciada.

O evento seguirá com o membro do Comhap, Daniel Rodrigues, fará uma exposição acerca do “Plano Local de Habitação e Interesse Social”, seguido do secretário-executivo da Habitafor e coordenador da Câmara Setorial de Habitação e Regularização Fundiária do Fortaleza 2040, Fabiano Mesquita, que apresentará as “Políticas de Regularização Fundiária à luz do Plano Fortaleza 2040”.

Além dos palestrantes, o seminário “Habitação e Desenvolvimento Urbano” contará com a presença da secretária de Desenvolvimento Habitacional de Fortaleza e presidente do Conselho Municipal de Habitação Popular, Olinda Marques, e do superintendente do Iplanfor, Eudoro Santana.

Serviço

Seminário “Habitação e Desenvolvimento Urbano”

Data: 25/07 (quarta-feira)
Hora: 8h30
Local: Centro Cultural Belchior – Rua Pacajus, 123, na Praia de Iracema