Osasco e Santo André realizam Curso PCdoB e as Eleições

Neste sábado, dia 21 de julho, mais duas cidades realizaram o CPE- Curso PCdoB e as Eleições, iniciativa de pré-campanha do Comitê Estadual de São Paulo para mobilizar e capacitar sua militância na batalha eleitoral em curso. Até a publicação desta matéria, 25 municípios foram cobertos e 230 camaradas assistiram às aulas.

cpe osasco

Osasco, cidade dentre as dez com mais de 500 mil habitantes, sediou seu CPE ao longo da manhã na Câmara Municipal. Os 13 camaradas presentes debateram a tática política e eleitoral do PCdoB com base nos conceitos apresentados pelo formador, analisaram a conjuntura e arriscaram prognósticos. Ao final, unânimes, avaliaram a aula como muito positiva e útil para o fortalecimento de convicções e para o aperfeiçoamento do raciocínio e da prática militante.

Instalada pelo Secretário de Formação, Jorge Antonio Costa, a turma do CPE de Osasco recebeu o nome de José Walter Soares de Oliveira, o Vavá, militante do Partido falecido em acidente de carro recentemente. Vavá era liderança respeitada e querida pela militância da cidade. Julião Soares, Presidente do Comitê Municipal e irmão de Vavá, no encerramento da aula registrou seus agradecimentos à justa homenagem.

Na tarde deste mesmo dia, foi a vez de Santo André. Na sede social do Sindicato dos Bancários do ABC, seis alunos. Como não havia equipamento completo para projeção, a aula foi ministrada do modo tradicional: lousa e canetão. Do mesmo modo que em Osasco, conceitos foram visitados e exercício de cenários realizados.

Santo André também figura entre as cidades com mais de 500 mil habitantes e compõe a estratégica região do ABC paulista. O Comitê Municipal do Partido é presidido por Vanderlei Siraque, pré-candidato a deputado estadual pela legenda.

Tanto a aula de Osasco, como a de Santo André, foram ministradas por Elder Vieira, do Comitê Estadual e responsável pela Escola Nacional do PCdoB João Amazonas em São Paulo.

Os próximos CPEs estão marcados para os dias 27 de julho e 11 de agosto. A primeira data é do CPE para Lideranças de Juventude, a realizar-se às 17h na sede nacional do PCdoB; a segunda é do CPE da Região de Araçatuba, marcado para as 14h na Subsede da Apeoesp de Araçatuba.