Solidariedade ameaça deixar “blocão” após aproximação com Alckmin

A notícia do apoio ao candidato tucano, segundo apurou o repórter Nilson Klava, da GloboNews, não foram bem recebidas entre os integrantes do partido. A legenda é contrária ao fim do imposto sindical, aprovado na nova lei trabalhista com o apoio do PSDB.

Geraldo Alckmin

Paulinho chegou a defender durante a reunião com Alckmin, nesta quinta (19), uma alternativa para o financiamento dos sindicatos. Mas a mensagem abaixo postada por Alckmin no Twitter causou irritação entre os integrantes da Força Sindical:

O secretário geral da central, João Carlos Gonçalves, conhecido como Juruna, reagiu, também pelo Twitter, dizendo que:



Juruna disse ao blog do Gerson Camarotti que a base sindical do Solidariedade reagiu muito mal ao movimento do “Blocão” em apoio a Alckmin, o que levou Paulinho a ponderar. “Não vamos fechar nenhuma janela de negociação. Decisão mesmo, só na semana que vem”, disse o deputado ao G1.

Apoio à Ciro

Diante da insatisfação do Solidariedade com a aproximação entre “Blocão” e Alckmin, passou a ser discutida nos bastidores a formação de um novo grupo de partidos (SD, PSB, PCdoB e PDT) para apoiar a candidatura de Ciro Gomes ao Palácio do Planalto.